Saiba como os brindes e kits corporativos ajudam projetos e negócios a terem ainda mais resultados

Atualizado: 11 de fev.

Sejam presentes ou lembranças em eventos, kits de boas vindas ou outras ações com colaboradores, clientes ou parceiros, os brindes corporativos têm o poder de melhorar relacionamentos, fazer a pessoa que recebe se sentir valorizada, aumentar a fidelidade, motivação e retenção e criar conexões com uma marca ou empresa. Neste artigo, mostramos como criar brindes que irão ajudar seus projetos a terem ainda mais resultado.



O que são brindes corporativos?


Kits ou brindes corporativos é a prática pela qual as empresas dão presentes a clientes, parceiros e colaboradores para motivar determinados comportamentos e aumentar o reconhecimento da marca.


Os presentes podem assumir várias formas, incluindo cursos, roupas e produtos corporativos, recompensas monetárias, ingressos para eventos, refeições e bebidas e itens personalizados. Podem ser simples ou super elaborados e, em ambos os casos, gerar grandes experiências.


A psicologia por trás dos brindes corporativos


Receber um presente desencadeia o chamado "efeito de doação", ou seja, a tendência de um indivíduo a valorizar mais um item que possui do que o mesmo item caso este não seja seu.


Essa avaliação do presente afeta diretamente os pensamentos e sentimentos do consumidor em relação a uma empresa, criando uma associação positiva quase instantânea à marca. A teoria da reciprocidade também entra em jogo com presentes corporativos, pois é mais provável que o destinatário queira retribuir o seu gesto.


Para quem e como os brindes funcionam?


Prospects


Presentes são uma maneira incrível de atrair pessoas que atualmente não são seus clientes para se tornarem um. Receber um presente pode ajudar a aumentar essa conscientização e garante que sua marca seja lembrada quando chegar a hora da decisão final.


Clientes


Presentear clientes pode ser chave na retenção dos mesmos. Oferecer brindes, mesmo que pequenos, mostra aos clientes atuais que eles são especiais, criando uma associação positiva com sua empresa e fortalecendo a relação entre vocês. Um cliente que se sente valorizado, é exponencialmente mais propenso a continuar fazendo negócios com uma empresa e até recomendar essa empresa a outros potenciais clientes.


Colaboradores


Ao criar uma estratégia de brindes corporativos, considere também seu público interno. Presentear os colaboradores, especialmente com presentes de alta qualidade ou personalizados, aumenta o envolvimento, os níveis de felicidade e até a produtividade (e isso vai refletir na forma como eles falam sobre a empresa com as demais pessoas e nas redes sociais).


Como escolher itens e parceiros para seus brindes


Listamos abaixo 4 dicas para ajudar na estratégia de brindes e kits da sua empresa.


1. Construa um calendário de ações de endomarketing ou ativações para o ano. Clique aqui para acessar uma versão gratuita do calendário que criamos.

2. Alinhe e aprove o budget para cada ação

3. Estude o público que irá receber este brinde e escolha itens que vão além de uma camiseta com a logo. Crie itens essenciais que podem ajudar no dia a dia ou itens que as pessoas tenham orgulho de possuir e exibir.

4. Escolha um parceiro especialista para te ajudar com todo o processo em vez de assumir o desafio de criar, comprar, preparar e enviar presentes. As empresas de brindes e kits corporativos facilitam e centralizam os processos e você foca nas suas outras atividades. Financeiramente também é mais vantajoso comprar com uma empresa especializada.


Está buscando um parceiro para criar brindes e kits incríveis? Clique aqui e conheça um pouco mais sobre as nossas soluções.

67 visualizações0 comentário