Demonstrando afeto, o ato de dar e receber presentes


Em 1992, foi lançado o livro As Cinco Linguagens do Amor: Como Expressar Compromisso de Coração com Seu Cônjuge. Esse livro revolucionou a forma como as pessoas viam as suas interações com seus parceiros românticos, mas apesar de ser focada em relação conjugais, essas linguagens de amor podem ser vistas em todos os tipos de relacionamentos.

Imagem retirada do link: https://jornalpredio3.com/2021/11/26/as-cinco-linguagens-do-amor-de-gary-chapman-aplicadas-no-ambito-corporativo/


As linguagens foram divididas da seguinte forma: Toque físico, a sensação de afeto é percebida através do toque afirmativo; Tempo de qualidade, ou seja, passar um tempo significativo com a outra pessoa; Atos de serviço, quando há a preocupação em realizar determinada atividade pensando no outro; Palavras de afirmação, é a demonstração de afeto através de palavras gentis e incentivadoras e temos também, o ato de presentear, uma linguagem do amor que acaba sendo mal interpretada.


É comum que as pessoas pensem que quem tem a linguagem de amor de dar e receber presentes como predominante seja uma pessoa mais consumista e que se importa mais com bens materiais. Na verdade, o que acontece é que essas pessoas percebem nos bens materiais dados por entes queridos um amor tangível. Assim, o ato de dar e receber presentes tem muito mais relação com a consideração e carinho que alguém sente pelo outro, do que, necessariamente, o valor do presente.


Com isso, podemos ver a relevância do ato de presentear o próximo. Essa demonstração de afeto é tão poderosa e significativa que foi definida como uma das linguagens do amor. É uma forma de celebrar uma união e demonstrar o quanto se pensa em uma pessoa. É uma forma de fazer a pessoa pensar em você com carinho toda vez que ver o presente.


Está buscando uma forma de demonstrar o carinho que a empresa sente pelos seus apoiadores? Clique aqui e conheça um pouco mais sobre as nossas soluções de kits e brindes.

29 visualizações0 comentário